O que nós procuramos para o nosso dia-a-dia? Temos consciência plena do que seja perder algo para depois reconquistar novamente em uma nova oportunidade? Temos ideias claras do que são sofrimentos por falta de estrutura psicológica e espiritual?
Todos nós temos dificuldades, erros e acertos, problemas na família, no trabalho, pessoas ausentes que nos ferem enormemente o coração, mas a pior ausência são as que muitas vezes não estão na matéria e sim no espírito fraterno, obediente e de transformação interior.
O que significa isso para nós todos esses tormentos, todas essas angústias, essas faltas de carinhos, de uma palavra amiga, alguém para abraçar e compartilhar verdadeiros sentimentos de paz e alegrias?
Essas cenas em nossas vidas ocorrem pelo fato de sermos também portadores de insensatez, ou seja, momentos que poderíamos estender nossas mãos amigas e acabamos virando às costas aos problemas como se não fossem nosso. Será que realmente não são nosso? Será que somos realmente pessoas altruístas ao ponto de conversarmos, abraçarmos os nossos amigos, nossos filhos em momentos mais críticos que nos pedem carinho, uma conversa amiga?
Nenhum sofrimento é em vão, tudo tem uma causa, como toda causa tem um efeito, assim sendo, temos que avaliar nossos conceitos, nossas atitudes, pensamentos, avaliarmos o que estamos pedindo em demasia, o que estamos deixando faltar ao nosso próximo. O que falta para nós é fazermos uma reflexão adulta e madura.
Não existem convívios sem problemas, pois não estamos no paraíso, e ao invés de procurarmos desviar nossa atenção dos problemas, encaremos com responsabilidade e pensemos que da mesma forma alguém vem nos pedir apoio, carinho, amanhã poderemos ser nós esses grandes necessitados.
Se você está com algum problema dessa natureza, sente-se isolado de seus amigos e familiares, analise a sua conduta, veja se também deixa de proporcioná-los uma amizade, carinho, se não se afasta em momentos de dificuldades, pois, a maioria das respostas estão em nossa própria forma de ser. Aprendamos a controlar nossa impulsividade, assim será mais fácil convivermos com todos a nossa volta.
Um grande abraço a todos e muitas uniões pelo caminho.
Carlos Cesar Moreli
Talentos – Treinamentos Empresariais
https://talentostreinamentosempresariais.blogspot.com